Menu fechado

curso introdutório “Planejamento urbano e saúde ambiental: melhorando vidas através do Mapeamento Participativo”.

 

Estão abertas as inscrições para o curso introdutório “Planejamento urbano e saúde ambiental: melhorando vidas através do Mapeamento Participativo”, que acontecerá nos dias 20 e 27 de abril, e 4 e 11 de maio, das 18:00 às 20:00, online.

Você irá aprender os conceitos básicos do método de mapeamento participativo, como o planejamento participativo, a cartografia social, a ciência cidadã. Aprenderá também as ferramentas principais utilizadas para o engajamento comunitário e a construção de vínculos de confiança. Verá também as principais ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas para o mapeamento, como softwares abertos de geoprocessamento e plataformas online de mapeamento participativo. Aprenderá como iniciar a construção do seu banco de dados e como inserir nele os seus dados participativos. Também sairá com o seu projeto individual de mapeamento participativo prontinho para ser iniciado!

Este é um curso inovador, que traz conceitos, estudos de caso e ferramentas de países como a Finlândia, onde a participação social através do mapeamento é a base para um planejamento urbano mais justo para todos. No Brasil, projetos com mapeamento participativo também vêm ganhando força, com o maior objetivo de uma verdadeira transformação urbana. Venha aprender este método em um curso objetivo, e conte ainda com meu apoio, ganhando como bônus uma (1) sessão de orientação para seu projeto.

E as inscrições são SOLIDÁRIAS, ou seja, a sua participação dá direito à convidar alguém que não teria como arcar com o valor neste momento, para fazer este curso gratuitamente.

Se inscreva por aqui:http://bit.ly/mapeamentoparticipativo

(O curso será ao vivo e as aulas não ficarão gravadas)

Vagas limitadas.

Deixe uma resposta